7 logotipos famosos com curiosidades que você não sabia

Utilizar logotipos criativos favorece o entendimento e o interesse das pessoas que têm contato com a marca. Porém, nem sempre sabemos tudo sobre eles, não é mesmo?


Aproveite para usar este conteúdo para se inspirar e pensar no seu próximo logotipo!


Aqui a gente traz 7 exemplos de logotipos que tem significados curiosos por trás do que vemos.


  1. Formula 1



A Fórmula 1 é um dos maiores eventos esportivos do mundo. Em sua logo, para passar a ideia de velocidade, é utilizado um elemento em vermelho e em um formato que lembra o vento.


A grande sacada vem por meio da utilização do espaço em branco. Observe que a junção dos dois elementos formam um número 1 no centro do logo.



2. Fedex




Fedex é a sigla para Federal Express, o serviço norteamericano que faz entregas em todo o país. No Brasil, temos algo similar, que são os Correios.


Nesse logotipo, há um elemento oculto que representa bem os serviços oferecidos pela organização. Entre as letras E e X forma-se uma seta, que representa que algo sai de determinado ponto para outro. Uma maneira singela, mas bem elaborada, de demonstrar as atividades da Fedex.



3. Starbucks




A forma original da logo do Starbucks é de uma “sereia de duas caudas”. Na mitologia grega esses seres são responsáveis por naufrágios e desastres marítimos após encantarem seus marujos.


O nome “Starbuck” também é referência a uma ilha no Pacífico Sul.



4. NBC




A rede de TV e rádio NBC (National Broadcasting Company) é globalmente conhecida pelos espectadores. Especialista em jornalismo e seriados, a companhia se autodefine como visionária.

Um elemento muitas vezes passa despercebido por quem observa o logotipo da empresa.


As cores dispostas em um formato floral constroem um pavão. Um detalhe: ele está virado para a direita, rementendo à visão de que o olhar da NBC está sempre no futuro.



5. Adidas




É um símbolo clássico que aparece em todas as linhas de produtos. Não é exagero dizer que o logo de três listras é a pedra angular da marca Adidas. 



A Adidas tem a particularidade de ter mais de uma versão de logotipo.



6. Amazon




Agora chegamos a uma das maiores marcas do mundo: a Amazon. Talvez você nunca tenha reparado nos detalhes ocultos do logotipo da empresa.


Repare que a seta parte da letra A e termina na letra Z. Ou seja, a primeira e a última letra do alfabeto. A ideia é demonstrar a vastidão de ofertas do ecommerce, que abrange uma grande variedade de produtos.



7. Nike




O logotipo se chama Swoosh. Quem o criou, em 1971, foi a designer Carolyn Davidson, que recebeu apenas 35 dólares pelo serviço.


Por mais que pareça um sinal de “correto”, é a representação da asa na estátua da deusa grega da vitória, cujo nome é Nike.


Em 1972, o primeiro tênis usando a marca chegou ao mercado.


Sete anos depois, o nome passou a ser grafado em letras maiúsculas. Foi finalmente retirado em 1995, restando apenas o “swoosh”.



Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos :)

19 visualizações