Nova York, um paraíso para amantes de um bom café - Por Tássia Menck


É fato que o café faz parte da cultura norte-americana. E, Nova York, com certeza, é uma das cidades dos Estados Unidos que podem ser chamadas de a “Disneylândia” dos coffee lovers! Inclusive, você já deve ter visto em vários filmes e seriados, pessoas bebendo café naqueles copos pra viagem, em meio a táxis amarelos e muitos, muitos prédios.


Um cafezinho da cafeteria Cultura Espresso e um táxi amarelo na esquina da 38th com a Sexta Avenida, em Manhattan

Mas não é só na correria do dia-a-dia que os nova iorquinos consomem café. Existem inúmeras cafeterias de cafés especiais e, muitas delas, super focadas na experiência do consumidor, na troca de informação com baristas e em cafés de diferentes origens.


Eu tive a oportunidade de passar quase um ano em uma cidadezinha perto da Big Apple, e aproveitei para explorar as cafeterias que NY oferece.


Aliás, eu tive muita sorte de estar acompanhada de uma especialista na cidade de Nova York, a Jú Magalhães do Blog Newyorkando. Assim, entre um café e outro, aprendi muito e tive acesso a muitas curiosidades sobre esta cidade tão famosa ao redor do mundo.


Mas voltando ao assunto do café:


Eu tive uma experiência incrível! Foram mais de 25 cafeterias! Mas a minha preferida, sem sombra de dúvida, foi a Devoción. Esta cafeteria é especializada em cafés colombianos, e eles fazem a própria torra e oferecem um ambiente incrível em todas as suas unidades.


Cafeteria Devoción em Williamsburg no Brooklyn, em Nova York


Cafeteria Devoción em Williamsburg no Brooklyn, Nova York



Além da Devoción, outra experiência super interessante foi a de tomar o tal do latte desconstruído. Na Coffee Project NY, eles servem o espresso, o leite e o latte, separadamente. A ideia é experimentar cada uma das bebidas por vez para aguçar a experiência sensorial.



Latte desconstruído na cafeteria Project NY



Além de muito café bom, tive o prazer de experimentar cascara (chá feito da casca do fruto do café), latte com essência de flores, e até café com ovo, bebida tradicional em alguns países da Ásia, como Coreia do Sul e Vietnã.


Enfim, o mundo do café especial em NY é super intrigante. Eu amei explorar um pouquinho, e super recomendo aos coffee lovers de plantão: “se um dia estiverem turistando por lá, não deixem de visitar algumas dessas cafeterias”.


E, pra quem quiser dar uma espiadinha mais no detalhe, tem vídeo de quase todas essas visitas na minha conta no Instagram (@cafezando_), ferramenta que eu uso para dividir um pouco do que aprendo sobre cafés especiais e das cafeterias que visito por este mundão a fora.

Bom, é isso! Eu sou profissional de marketing e coffee lover, e espero que tenham gostado de ler um pouquinho sobre as minhas aventuras pela cena do café especial em Nova York.

23 visualizações